festa do pão 2024
17/10/2024 - 17/08/2024
Cachopo - Ar Livre

Festa do Pão

A tradicional Festa do Pão, realizada no dia 17 de agosto no monte da Feiteira, é um evento imperdível em Cachopo. Este festival celebra a arte ancestral da panificação, reunindo locais e visitantes para uma experiência cultural rica e autêntica.

Durante a festa, os participantes podem observar o processo tradicional de fabricação do pão, desde a preparação da massa até a cozedura em fornos de lenha. A degustação de diferentes variedades de pão, acompanhadas por azeite, mel e outros produtos regionais, é um dos pontos altos do evento.

Além das demonstrações de panificação, a festa inclui música ao vivo, danças folclóricas e uma feira de artesanato, onde artesãos locais exibem e vendem suas criações. As paisagens deslumbrantes do monte da Feiteira oferecem o cenário perfeito para um dia de celebração ao ar livre.

A Festa do Pão é uma oportunidade única para os turistas mergulharem na cultura portuguesa, vivenciarem as tradições locais e desfrutarem da hospitalidade calorosa da comunidade de Cachopo. Venha celebrar connosco e descobrir os sabores e encantos desta região pitoresca do Algarve.

Anterior Dia do Ambiente